Distribuição do número de quadros científicos e pedagógicos de universidades por experiência de trabalho

Autores

  • Iuliia S. Pinkovetskaia Ulyanovsk State University, Ulyanovsk, Russia.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17010

Palavras-chave:

Ensino superior, Funções de distribuição normal, Professor, Regiões da Rússia

Resumo

O objetivo do nosso estudo foi avaliar a proporção de professores com experiência de trabalho diferente em cargos relevantes em instituições de ensino superior no número total de professores universitários em cada uma das regiões da Rússia. No decorrer do trabalho, os indicadores que caracterizam a proporção de professores pertencentes a cinco grupos de experiência de trabalho de até cinco anos, de cinco a dez anos, de dez a quinze anos, de quinze a vinte anos e mais de vinte anos no número total de professores que trabalham em instituições de ensino superior foram avaliados. O estudo utilizou informações estatísticas oficiais para 82 regiões da Rússia. Usamos as funções de densidade da distribuição normal como modelos. Os resultados do estudo permitiram-nos tirar conclusões: aproximadamente a cada catorze professor trabalhou em uma posição de professor para menos de cinco anos, cada nono professor tem trabalhado nesta posição por cinco a dez anos, a cada sétimo professor tem trabalhado nesta posição por dez a quinze anos, uma em cada cinco professores tem trabalhado nesta posição por mais de quinze a vinte anos.  Está provado que o número de professores com experiência de trabalho até vinte anos foi de 52% e foi ligeiramente superior ao número de professores com experiência de trabalho superior a vinte anos (48%). A análise mostrou a presença de uma certa diferenciação dos valores dos indicadores considerados por região. A abordagem metodológica proposta e os resultados obtidos têm originalidade e novidade científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iuliia S. Pinkovetskaia , Ulyanovsk State University, Ulyanovsk, Russia.

Referências

Alles, M., Apel, J., Seidel, T., & Stürmer, K. (2019). How Candidate Teachers Experience Coherence in University Education and Teacher Induction: the Influence of Perceived Professional Preparation at University and Support during Teacher Induction. Vocations and Learning, 12, 87–112. Available at: https://doi.org/10.1007/s12186-018-9211-5

Barnett, R. (2017). Constructing the university: Towards a social philosophy of higher education. Education Philosophy Theory, 49(1), 78–88.

Bogdanova, T.M., Since, M.S., Banking, M.A., Demon, A.S., & Zankina, A.Y. (2018). Psychological personal characteristics of the faculty depending on employment period. International journal of applied and fundamental research, 6, 198-202.

Cervantes, M. (2017). Higher education institutions in the knowledge triangle. Foresight and STI Governance, 11(2), 27-42.

Graham, L.J., White, S.L.J., Cologon, K., & Pianta R.C. (2020). Do teachers’ years of experience make a difference in the quality of teaching? Teaching and Teacher Education, 96, 103190, 1-10.

Graham, R. (2018). The Career Framework for University Teaching: background and overview. Royal Academy of Engineering Prince Philip House. Carlton House Terrace. London.

Jung Cheol Shin. (2012). Higher education development in Korea: western university ideas, Confucian tradition, and economic development. Higher Education, 64(1), 59-72.

Karpovich, I., & Voronova, L. (2020). Adaptation of young university teachers with 1-3 years and 3-5 years of work experience. Azimuth of Scientific Research: Pedagogy and Psychology, 9, 2(31), 106-110.

King Rice, J. (2013). Learning from Experience? Evidence on the Impact and Distribution of Teacher Experience and the Implications for Teacher Policy. Education Finance and Policy, 8(3), 332–348. Available at: https://doi.org/10.1162/EDFP_a_00099

Knight, P.T., & Yorke, M. (2003). Employability and Good Learning in Higher Education. Teaching in Higher Education, 8:1, 3-16. Available at: https://doi.org/10.1080/1356251032000052294

Li, J. (2021). Learner-Centred Learning Tasks in Higher Education: A Study on Perception among. Students Education Science, 11, 230, 1-13. Available at: https://doi.org/10.3390/educsci11050230

Marginson, S. (2006). Dynamics of National and Global Competition in Higher Education. Higher Education, 52, 1–39. Available at: https://doi.org/10.1007/s10734-004-7649-x

Mense, E.G., Lemoine P., Garretson, C.J., & Richardson, M.D. (2018). The Development of Global Higher Education in a World of Transformation. Journal of Education and Development, 2(3), 47-60. Available at: https://doi.org/10.20849/jed.v2i3.529

Mokyr, J. (2002). The gifts of Athena: Historical origins of the knowledge economy. Princeton University Press. Princeton.

Official statistical information on additional professional and higher education. (2021), Ministry of Science and Higher Education of the Russian Federation. Available at: https://minobrnauki.gov.ru/action/stat/highed/

Pinkovetskaia, I.S. (2021). Territorial features of the development of higher education in Russia. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e16214. Available at: http://dx.doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16214

Pinkovetskaia, I., Nuretdinova, Y., Nuretdinov, I., & Lipatova, N. (2021). Mathematical modeling on the base of functions density of normal distribution. Revista de la Universidad Del Zulia, 3ª época, Año 12, n. 33.

Pugach, V.F. (2017). The age of teachers in Russian universities: what is the problem? Higher education in Russia, 208(1), 47–55.

Unger, M., & Polt, W. (2017). The knowledge triangle between research, education and innovation – A conceptual discussion. Foresight-Russia, 2, 10-26.

Vasquez-Martinez, C.-R., Gonzalez-Gonzalez, F.-A., Chavoya-Gama, J.-I., Morfi-Otero, M., Giron, G., Munoz-Macias, H., & Zuniga-Medina, L.-M. (2013). Work experience in university professors with popularizing their empowerment. Universidad de Guadalajara. Impresos Alfa Puerto Vallarta. Jalisco. Mexico.

Volchik, V., Zhuk, A., Oganesyan, A., & Abrhám, J. (2019). Analysis of the institutional building and sustainable development of higher education in transition economies. Entrepreneurship and Sustainability Issues, 7(2), 1413–1423.

Wosnitza, M., Helker, K., & Lohbeck, L. (2014). Teaching goals of early career university teachers in Germany. International Journal of Educational Research, 65(1), 90-103. Available at: http://dx.doi.org/10.1016/j.ijer.2013.09.009

Publicado

2022-01-18

Como Citar

Pinkovetskaia , I. S. . (2022). Distribuição do número de quadros científicos e pedagógicos de universidades por experiência de trabalho. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e17010. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17010