Culturas digitais: diálogos e reflexões para a formação docente
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17744Palavras-chave:
Culturas Digitais, Educação, Formação Docente, Tecnologias DigitaisResumo
Este estudo tem como objetivo refletir sobre as culturas digitais e suas implicações para se pensar a formação de professores em uma contemporaneidade marcada pelo digital em rede. A partir deste objetivo, tem-se uma pesquisa de cunho bibliográfico que, em sua tessitura, traz compreensões acerca dos processos realizados pelos atores sociais os quais, por meio de suas práticas cotidianas com as tecnologias digitais, constituem múltiplas culturas. Como resultado, este trabalho nos ajuda a pensar na cultura contemporânea em uma perspectiva plural, tendo em vista o entendimento de que os atores sociais atribuem aos artefatos sentidos próprios em meio aos usos e apropriações, marcando uma imersão de criação e autoria que, no contexto educacional, tem nos provocado a instituir formações docentes que acolham fazeressaberes outros com o digital.
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