Culturas digitais: diálogos e reflexões para a formação docente

Autores

  • Sandra Virginia Correa de Andrade Santos Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.
  • Camila Gomes Santos da Silva Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.
  • Tainah dos Santos Carvalho Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17744

Palavras-chave:

Culturas Digitais, Educação, Formação Docente, Tecnologias Digitais

Resumo

Este estudo tem como objetivo refletir sobre as culturas digitais e suas implicações para se pensar a formação de professores em uma contemporaneidade marcada pelo digital em rede. A partir deste objetivo, tem-se uma pesquisa de cunho bibliográfico que, em sua tessitura, traz compreensões acerca dos processos realizados pelos atores sociais os quais, por meio de suas práticas cotidianas com as tecnologias digitais, constituem múltiplas culturas. Como resultado, este trabalho nos ajuda a pensar na cultura contemporânea em uma perspectiva plural, tendo em vista o entendimento de que os atores sociais atribuem aos artefatos sentidos próprios em meio aos usos e apropriações, marcando uma imersão de criação e autoria que, no contexto educacional, tem nos provocado a instituir formações docentes que acolham fazeressaberes outros com o digital.

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Biografia do Autor

Sandra Virginia Correa de Andrade Santos, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

Camila Gomes Santos da Silva, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

Tainah dos Santos Carvalho , Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

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Publicado

2022-07-02

Como Citar

Santos, S. V. C. de A. ., Silva, C. G. S. da, & Carvalho , T. dos S. (2022). Culturas digitais: diálogos e reflexões para a formação docente. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e17744. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17744

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