Ensino de História da África e Cultura Afro-brasileira: Desafios e Possibilidades

Autores

  • Denise Maria de Souza Bispo
  • Luiz Gustavo Santos da Silva

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2190

Resumo

A aprovação da Lei 10.639/03, depois das constantes lutas do movimento negro organizado, é um avanço na valorização da História africana e afro-brasileira no currículo oficial da rede de ensino de nosso país. Quando nos propomos a questionar sobre a necessidade real do aprendizado da História africana e cultura afro-brasileira, buscamos através de uma postura política levantar algumas possibilidades de afirmação e positivação ao contextualizar a memória coletiva africana que se faz presente nas representações do nosso cotidiano. Desta maneira, esse artigo propõe pensar caminhos e desafios para o trabalho da História da África e cultura afrobrasileira em sala de aula.

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Como Citar

Bispo, D. M. de S., & da Silva, L. G. S. (2022). Ensino de História da África e Cultura Afro-brasileira: Desafios e Possibilidades. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 1(1). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2190

Edição

Seção

Artigos