Pelas Rotatórias Suíças: a Educação Vista Por Fora dos Muros da Escola Na Concepção da História Cultural
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2255Resumo
Este artigo parte de uma pesquisa descritiva e bibliográfica. Tenho como objetivos: apresentar a importância da História Cultural como transmissora do conhecimento, dando destaque ao museu como espaço educativo; identificar o papel das fontes de pesquisa para a educação e, por fim, traçar uma conexão entre as fontes e o conhecimento através de alguns objetos de pesquisa expostos no Museu da Cruz Vermelha ou Crescente Vermelho: espaço onde se guarda registros de atendimento dos médicos e enfermeiros dessa instituição nas guerras que participou. Assim, destaco as atividades desenvolvidas pelos prisioneiros nos postos de saúde da Cruz Vermelha desde 1919. Estas que se assemelham com a prática de atividades pedagógicas realizadas por crianças no hospital datadas com início na França no ano de 1935.Downloads
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Como Citar
de Moraes, M. S. (2022). Pelas Rotatórias Suíças: a Educação Vista Por Fora dos Muros da Escola Na Concepção da História Cultural. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 4(7). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2255
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