Ambiente, Educação e Interculturalidade

Autores

  • Maria da Conceição Pereira Ramos

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2284

Resumo

O desenvolvimento das sociedades contemporâneas faz-se acompanhar por desafios ambientais crescentes. as questões do ambiente são uma preocupação central em nível mundial e a adoção de estratégias de desenvolvimento sustentável suscita a pertinência da consideração das relações entre educação, emprego, ambiente e responsabilidade social. a preservação ambiental não está dissociada do modelo económico e da ética a que estamos submetidos. a promoção da pluridisciplinaridade é importante para a melhoria da prevenção dos riscos ambientais, sendo a participação dos especialistas das diferentes ciências essencial para a promoção da sustentabilidade e o diálogo entre os diferentes saberes e práticas. através de uma abordagem interdisciplinar e transdisciplinar analisam-se as seguintes questões: desenvolvimento sustentável; migrantes e refugiados ambientais; ética e responsabilidade socioambiental; economias e empregos verdes; educação e formação ambiental. É necessário prosseguir os esforços ao nível educativo e da cidadania, nomeadamente nos domínios da consciencialização ambiental, da educação e da formação. a investigação do tema ambiente, educação e interculturalidade é multifacetada e multidimensional, proporcionando uma ampla margem de inovação na intervenção e na educação.

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Como Citar

Ramos, M. da C. P. (2022). Ambiente, Educação e Interculturalidade. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 5(8). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2284

Edição

Seção

Artigos