Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático pedagógica

Autores

  • Daniela Melaré Vieira Barros
  • Cristina Sánchez Romero
  • José Antonio Moreira

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3453

Resumo

A discussão das tendências de educação é contextualizada
no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem
formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento intelectual, social e profissional do cidadão do futuro.
O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as
diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais
de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva
suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões dos estudos realizados previamente Barros, et al
(2012); Barros (2013); Moreira, Barros e Monteiro (2013);
Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a
educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior.
Palavras-chave: cenários virtuais, coaprendizagem,

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-30

Como Citar

Barros, D. M. V., Romero, C. S., & Moreira, J. A. (2014). Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático pedagógica. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 7(14), 77–88. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3453

Edição

Seção

Número Temático: Culturas Digitais e Educação