ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR

Autores

  • Leandra Fernandes do Nascimento Universidade Estadual do Ceará Doutoranda Programa de pós-graduação em Educação - PPGE
  • Maria Marina Dias Cavalcante Universidade Estadual do Ceará Professora Doutora em Educação Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.7075

Resumo

Esse artigo sintetiza o resultado dos estudos, pesquisas, discussões e debates realizados pelos autores e demais colegas de turma, participantes no percurso da disciplina de Seminário de Prática de Pesquisa I do Programa de Pós-Graduação em Educação de uma Universidade Brasileira concernente aos métodos de pesquisa e suas implicações epistemológicas na produção de conhecimentos científicos em Educação. Desse modo, o referido texto tem por objetivo discorrer acerca da abordagem quantitativa em educação com ênfase nas questões epistemológicas e metodológicas, destacando os aspectos histórico e teórico-metodológico referentes às pesquisas com abordagem quantitativa, registrando, portanto, seus fundamentos. Finalmente, registra-se uma discussão em torno das potencialidades e dos limites da utilização das pesquisas com abordagem quantitativa em Educação.


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Publicado

2018-03-29

Como Citar

Nascimento, L. F. do, & Cavalcante, M. M. D. (2018). ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 11(25), 249–260. https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.7075

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua