MST, AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA: UM ESTUDO SOB O ENFOQUE DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9346Resumo
O artigo apresenta alguns resultados de pesquisa, a qual tem tomado como pano de fundo a experiência de “transição agroecológica” do MST e suas implicações para o debate do desenvolvimento rural e da educação do campo. Para fins desse artigo e com objetivo de delimitar o campo de análise, esse texto objetiva analisar o papel e impacto que a experiência de transição agroecológica do MST vem produzindo em sua proposta de educação do campo no âmbito dos assentamentos rurais na Amazônia. Para tanto, a pesquisa tomou como referência teórica os estudos das Epistemologias do Sul de Boaventura de Sousa Santos e se orientou por uma abordagem qualitativa. Como resultado, foi possível identificar que a experiência de transição agroecológica do MST ocorre de forma contraditória e conflitiva, apresentando avanços e problemas de ordem interna e externa ao Movimento para sua concretização em seu modo de produzir e de se reproduzir socialmente em assentamentos da Amazônia paraense.Downloads
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Publicado
2019-06-13
Como Citar
Corrêa, S. R. M., & Nascimento, M. D. F. do. (2019). MST, AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA: UM ESTUDO SOB O ENFOQUE DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 12(29), 299–324. https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9346
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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