v. 8 n. 16 (2015): Maio-Agosto

					Visualizar v. 8 n. 16 (2015): Maio-Agosto
Publicado: 2015-08-16

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.4006

NÚMERO TEMÁTICO: Ensino de Biologia

  • Apresentação - Ensino de Biologia

    Marlécio Maknamara, Maria Inêz Oliveira de Araujo
    15-18
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.4425
  • O movimento renovador do ensino das ciências: entre renovar a escola secundária e assegurar o prestígio social da ciência

    Mariana Cassab
    19-36
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3938
  • Investigações em ensino de Ciências e de Biologia: uma análise a partir das dissertações e teses produzidas no contexto de um grupo de pesquisa

    Marsílvio Gonçalves Pereira, Sílvia Luzia Frateschi Trivelato
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3939
  • O Estágio Supervisionado Obrigatório na formação do professor de Ciências e Biologia: perspectivas de licenciandos e orientadores

    Edna Silva Barreto, Maria Marly de Oliveira, Mônica Lopes Folena Araújo
    51-60
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3951
  • Sexualidade e sexo (in)seguro entre adolescentes e jovens, dos anos finais, de duas escolas públicas de nível fundamental da cidade de João Pessoa/PB(Brasil)

    José Antônio Novaes da Silva, Sônia Cristina da Nóbrega dos Santos Lopes, Karina Maria de Souza Soares, Clemilson Cavalcanti da Silva
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3953
  • Como as relações CTS são evidenciada nos textos complementares dos livros de Biologia

    Tainan Amorim Santana, Lívia de Rezende Cardoso
    77-88
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3955
  • “Esse corpo é meu?” Corpos humanos nas/das Ciências

    Geórgia de Souza Tavares, Sílvia Nogueira Chaves
    89-98
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3975
  • Narrativas (auto)biográficas e necessidades formativas de futuros docentes de ciências: reflexões preliminares para um objeto em construção

    Marlécio Maknamara
    99-108
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3976
  • Uma atividade de educação ambiental em espaço não formal: potencialidades do uso de bacias hidrográficas

    Benjamin Carvalho Teixeira Pinto, Joyce Liz Costa Borges
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.4037
  • Processo investigativo sobre práticas pedagógicas para inserção da dimensão ambiental na formação de professores de Biologia

    Maria Inêz Oliveira Araújo, Nelio Bizzo
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3978
  • Interdisciplinaridade no curso de licenciatura em ciências biológicas: um estudo curricular

    Raphael Alves Feitosa, Ana Maria Iorio Dias
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3979

Artigos de Demanda Contínua

  • Um fragmento da memória: registro da contribuição do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED/ UFS) para formação do pesquisador/educador

    Maria Helena Santana Cruz
    153-168
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3957
  • As pesquisas em educação aumentam e os problemas educacionais... Também: crítica da fragmentação do conhecimento

    Odair Sass
    169-180
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3958
  • O cinema e o audiovisual na educação: reflexões de pesquisas

    Adriana Hoffmann Fernandes
    181-194
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3959
  • A construção do sentido em um texto multimodal: análise de anúncio publicitário divulgado na internet

    Ângela Maria Pereira, Luzia Bueno
    195-208
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3960
  • Ampliando o olhar sobre os internatos escolares

    Joaquim Tavares da Conceição
    209-218
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3961
  • O financiamento da Educação Básica no Brasil: em discussão a vinculação de recursos

    Vinicius Renan Rigolin de Vicente, Carlos Vinícius Ramos, Jani Alves da Silva Moreira
    219-234
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3962
  • Formação de Professores da Educação Básica: projeto e proposições na Universidade Estadual do Maranhão

    Vanessa Nunes da Silva, Isabel Cristina Auler Pereira
    235-246
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3963
  • Imagens de negros e negras no livro didático de história dos anos iniciais do ensino fundamental

    Benedito Gonçalves Eugênio, Andirana Oliveira Lima
    247-256
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3964
  • Reflexões sobre a prática pedagógica em tempos de cibercultura: um repensar sobre a ação docente

    Elisabete Cerutti
    257-266
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3965