v. 11 n. 25 (2018): Abril-Junho

					Visualizar v. 11 n. 25 (2018): Abril-Junho
Publicado: 2018-03-29

Expediente

  • Expediente

    01-08
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.8822

Artigos de Demanda Contínua

  • A ESCOLA “EMBARAÇADA” COM A EDUCAÇÃO MISTA

    François Dubet
    09-20
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.8379
  • CONTENIDOS DE LA ENSEÑANZA DE LA EDUCACIÓN FÍSICA ESCOLAR. DISCUSIONES EN TORNO AL CURRÍCULO EN ARGENTINA

    Norma Beatriz Rodríguez
    21-32
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.8459
  • COMO A COMUNIDADE CIENTÍFICA PORTUGUESA ANALISA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    MARILANDI MARIA MASCARELLO VIEIRA, GRAÇA SIMÕES DE CARVALHO, MARIA CRISTINA PANSERA DE ARAÚJO, ROSA BRANCA CAMEIRA TRANCANA PEREIRA
    33-48
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.7198
  • SOCIOLOGIA HISTÓRICA OU HISTÓRIA SOCIOLÓGICA? DIÁLOGOS A PARTIR DE PIERRE BOURDIEU

    Ione Ribeiro Valle
    49-60
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.7502
  • SPORTS AND EMBODIMENT

    Mariano Gonzalez Leoni
    61-70
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.8436
  • AÇÃO HUMANA, ATIVIDADE DOCENTE E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS A PARTIR DO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT

    Maria Selma Grosch
    71-82
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6471
  • GRUPO DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS COMO PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: CONTRIBUIÇÕES AO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA.

    Fabrício Spricigo, Thisciana Fialho Dos Santos, Marisilvia Dos Santos
    83-96
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6720
  • ORÇAMENTO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS-CENTRO

    Jonis Manhães Sales Felippe, Renata Maldonado da Silva
    97-110
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6755
  • AS INFÂNCIAS NA LITERATURA LATINOAMERICANA: QUAIS OS LUGARES DA MENINA E DA MULHER NEGRAS?

    Carina Viviana Kaplan, Nubea Rodrigues Xavier
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.8797
  • FERIA DEL LIBRO Y CULTURA DIGITAL

    Ivana Mihal
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.7556
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: À CONTRAMÃO DOS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM INOVADORES E INCLUSIVOS

    Sílvia Ester Orrú
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6828
  • TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

    Alessandra Dutra, Jéssica Eluan Martinelli Bell’Aver
    153-170
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6854
  • JUDICIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO ESTADO DE GOIÁS

    Claudia Tavares do Amaral, Maria Francisca Rita Bernardes
    171-186
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6875
  • EL ESPACIO HÁPTICO: MÁS ALLÁ DE LA RAZÓN VISUAL

    Alejandro Miroli
    187-200
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.8471
  • CRÍTICA E DIÁLOGO EM FACE DA RELAÇÃO ESCOLA VERSUS AVALIAÇÕES EXTERNAS

    Osmar Hélio Alves Araújo, Luís Távora Furtado Ribeiro, Jose Anderson Santos Cruz
    201-212
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6895
  • PERGUNTA-CRIANÇA: UMA ESTRATÉGIA DE APRENDER (E ENSINAR) CIÊNCIAS

    Alice Copetti Dalmaso, Marilda Oliveira de Oliveira, Guilherme Carlos Corrêa
    213-226
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6921
  • ENGLISH TEACHING ASSISTANTS IN BRAZIL: CONCEPTIONS OF SUBJECT MATTER, TEACHING AND LEARNING TO TEACH

    Paulo Boa Sorte
    227-238
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.8251
  • A CONTRIBUIÇÃO DAS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS PARA AS DISCUSSÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE

    Andrecksa Viana Oliveira Sampaio, Nereida Maria Santos Mafra De Benedictis, Luciana Amorim de Oliveira, Vilomar Sandes Sampaio
    239-248
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.7619
  • ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR

    Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcante
    249-260
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.7075
  • FORMADORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E SUA IDENTIDADE DOCENTE: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES

    Júlio henrique Cunha Neto, Váldina Gonçalves Costa
    261-173
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.7140