v. 11 n. 01 (2018): Edição Especial

					Visualizar v. 11 n. 01 (2018): Edição Especial
Publicado: 2019-06-13

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10319

Número Temático: Formação docente na era da mobilidade

  • A CIDADE COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: EDUCAÇÃO E MOBILIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE

    Simone Lucena, Eliane Schlemmer, Eucidio Pimenta Arruda
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10214
  • FORMAÇÃO DOCENTE NA ERA DA MOBILIDADE: METODOLOGIAS E APLICATIVOS PARA ENVOLVER OS ALUNOS RENTABILIZANDO OS SEUS DISPOSITIVOS MÓVEIS

    Ana Amélia Amorim Carvalho
    25-36
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10047
  • APLICATIVOS MÓVEIS PARA A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    João Batista Bottentuit Júnior, Messiane Rose Correa Sá Menez, Luana Priscila Wunsch
    37-56
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9812
  • FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA DO GÊNERO ROMANCE EM SUPORTES DIGITAIS

    Raphaelle Nascimento Silva, Edvaldo Souza Couto
    57-70
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9687
  • FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONTEXTO HÍBRIDO E MULTIMODAL: RESSIGNIFICANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS POR MEIO DE PROJETOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS

    Maria Elisabete Bersch, Eliane Schlemmer
    71-92
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9719
  • EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE

    Antonio Manoel Quintas-Mendes, Rozangela Maria de Almeida Fernandes Wyszomirska
    93-112
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9895
  • DOCÊNCIA, TECNOLOGIAS, MEDIAÇÃO E DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: APROXIMAÇÕES ENTRE O PRESENCIAL E A DISTÂNCIA

    Durcelina Arruda
    113-132
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9708
  • AFETIVIDADE E INTERATIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANÁLISES SOBRE SUJEITOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

    Marina Rodrigues Ramos, Eucidio Pimenta Arruda
    133-152
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9707
  • LITERACIES AND DIGITAL GAMING: NEGOTIATING MEANINGS IN ENGLISH LANGUAGE TEACHER EDUCATION

    Vanderlei J. Zacchi
    153-168
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9831
  • AS NARRATIVAS DIGITAIS COM O APOIO DE INFOGRÁFICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: NARRAR, INFORMAR E COMPARTILHAR

    Carloney Alves de Oliveira, Henrique Nou Schneider
    169-186
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9586
  • EU NARRO. QUER NARRAR COMIGO? NOVAS FORMAS DE LEITURA E ESCRITA COM IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE

    Veronica dos Santos Conceição, Cristiane de Magalhães Porto, Kaio Eduardo de Jesus Oliveira
    187-201
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9574

Seção Temática: Teorias Educacionais e Pesquisa em Educação

  • TEORIA EDUCACIONAL NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: UMA APRESENTAÇÃO

    Maria Neide Sobral
    203-206
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9644
  • UM DISCURSO SOBRE FOUCAULT NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

    Maria Neide Sobral
    207-224
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9645
  • A “DIDÁTICA MAGNA”, O “VERDADEIRO MÉTODO DE ESTUDAR” E A CONCEPÇÃO DE ENSINO DO LATIM

    Ricardo Costa dos Santos, Josefa Eliana Souza
    225-238
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10051
  • A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM ROUSSEAU

    Rafaely Karolynne do Nascimento Campos, Tacyana Karla Gomes Ramos
    239-250
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9654
  • PROLEGÔMENOS A TODA PEDAGOGIA FUTURA QUE QUEIRA APRESENTAR-SE COMO CIÊNCIA

    Victor Wladimir Cerqueira Nascimento, Silvana Aparecida Bretas
    251-268
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9661
  • O PAPEL DO PROFESSOR NAS TEORIAS EDUCACIONAIS DE PESTALOZZI E HERBART: ALGUMAS PERCEPÇÕES

    Maria Edna Santos, Eva Maria Siqueira Alves
    269-284
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9668
  • FINALIDADE EDUCATIVA DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE DURKHEIM: UM PER(IN)CURSO

    Lynna Gabriella Silva Unger, Lívia de Rezende Cardoso
    285-304
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9659
  • TESSITURA DO CONCEITO DE LIBERDADE NAS TEORIAS EDUCACIONAIS DE JOHN DEWEY E PAULO FREIRE

    Leyla Menezes de Santana, Marizete Lucini
    305-318
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9646
  • GÊNERO, SEXUALIDADE E ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIZAÇÃO DE FOUCAULT

    Helma de Melo Cardoso
    319-332
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9652

Artigos de Demanda Contínua

  • O PAPEL DO PROJETO PEDAGÓGICO ESCOLAR NA POLÍTICA EDUCACIONAL: ENTRE O LEGAL E O INSTITUÍVEL

    Ennia Débora Passos Braga Pires, Leila Pio Mororó
    335-350
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9535
  • SISTEMAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: AUTONOMIA E GESTÃO DEMOCRÁTICA COMO PREMISSAS

    Maria José Pires Barros Cardoso, Maria Lília Imbiriba Souza Colares
    351-362
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.8623
  • GÊNESE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM JOHN DEWEY E EM PAULO FREIRE E AS PERSPECTIVAS ATUAIS: O QUE HÁ DE NOVO?

    Monica Andrade Modesto, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Maria Inêz Oliveira Araujo
    363-378
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9085
  • VOZES DO TRIUNFO: NARRATIVAS DE SI DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Aldenise Cordeiro Santos, Dinamara Garcia Feldens
    379-392
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9666