A “Pedagogia da feira”:
práticas culturais e educacionais do Colégio Deputado Elísio Carmelo
Resumo
Este artigo enfatiza a feira cultural do Colégio Deputado Elísio Carmelo, evidenciando a existência de uma “Pedagogia da Feira” no processo de aprendizagem. A investigação se debruça sobre a escola, retratando o surgimento da atividade e apontando reflexões sobre a prática educativa. O suporte teórico-metodológico que fundamenta o estudo está centrado na História da Educação e História Cultural, tendo como base os conceitos de cultura, pedagogia e feira. A análise foi subsidiada por questionários e entrevistas e viabilizou conhecer a história de uma relevante prática pedagógica realizada no município de São Cristóvão. Investigar essa feira possibilitou acompanhar o desenrolar de uma atividade que proporciona por meio da cultura, formação, instrução e transmissão de valores educacionais não somente aos alunos, mas às pessoas de diversas partes da sociedade.Downloads
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Como Citar
José Dantas, M. ., & Oliveira de Jesus, C. . (2020). A “Pedagogia da feira”: : práticas culturais e educacionais do Colégio Deputado Elísio Carmelo. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Sergipe, 2(50). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/rihgse/article/view/14574