5. Análise de Conteúdos Conceituais em Livros Didáticos de História (1997-2008)

Autores

  • Kleber Luiz Gavião Machado de Souza

DOI:

https://doi.org/10.33662/ctp.v0i08.2788

Resumo

Este trabalho tem como objetivo divulgar a metodologia de análise para conteúdos conceituais em livros didáticos de História, desenvolvida pelo Grupo de Pesquisas em Ensino de História da Universidade Federal de Sergipe (GPEH-UFS) e aplicada na dissertação intitulada Conteúdos conceituais nas coleções de História para o Ensino Médio: o que muda e o que permanece com a intervenção do programa nacional do livro didático (1997- 2005)? O trabalho investigou as mudanças e permanências nos conteúdos meta-históricos e substantivos nos livros de História avaliados pelo Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM) entre os anos de 2005 e 2008.

Palavras-chave: Livro didático; Ensino de história, conteúdos conceituais.

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Publicado

2014-07-26

Como Citar

Gavião Machado de Souza, K. L. (2014). 5. Análise de Conteúdos Conceituais em Livros Didáticos de História (1997-2008). Cadernos Do Tempo Presente, (08). https://doi.org/10.33662/ctp.v0i08.2788