A gestão democrática no estado de Alagoas: do discurso oficial a um conflito de interesses
DOI:
https://doi.org/10.33662/ctp.v0i23.5570Resumo
Recebido: 12/03/2016
Aprovado: 02/04/2016
Publicado: 10/04/2016
O artigo é parte da pesquisa de mestrado desenvolvida para o Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas, cujo objetivo foi investigar a presença de indicação de gestores dentro de um processo de gestão democrática em três escolas da rede estadual de ensino de Alagoas. A metodologia utilizada para a pesquisa qualitativa foi o estudo de caso, ancorada em entrevistas semi estruturadas para coleta de dados, com aprofundamento bibliográfico sobre o tema para a construção do referencial teórico. A pesquisa apontou que fatores como condições precárias de funcionamento das escolas públicas e uma legislação desatualizada são fatores que elevam o número de gestores indicados na rede.
Palavras – chave: Alagoas. Gestão Democrática. Legislação.