A Influência do Marketing Ambiental no Consumo dos Jovens Universitários

Autores

Resumo

A fim de contribuir para uma sociedade sustentável, as empresas estão traçando estratégias de marketing para impulsionar as vendas de produtos verdes, com o objetivo de vincular a marca e o produto ou serviço vendido aos benefícios trazidos.Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo estudar sobre a influência dessas estratégias de marketing no consumo dos jovens, e entender seu nível de consciência ecológica.Desse modo, foram realizadas pesquisas com os alunos da Universidade de Pernambuco (FCAP) através do Google Forms e do Survey Monkeys. Como resultado, logramos levantamentos do estado da arte relativos ao marketing verde, com intuito de fundamentar a pesquisa, além disso, foi possível entender a influência do marketing verde e os fatores que contribuem para interferir nas decisões de consumo dos jovens universitários, bem como a consciência ecológica desses jovens e o impacto do argumento ecológico sobre atitudes relativas à marca, ao anúncio e à intenção de compra.

Biografia do Autor

Fernanda de Barros Lima Ferraz, Universidade de Pernanmbuco

Estudante de Administração na Universidade de Pernambuco, atualmente é Consultora de Projetos da FCAP JR. Consultoria, e trabalha com o propósito transformadaor massivo de impactar positivamente 100 mil pessoas, através de projetos de consultoria. Em 2018.2 a Estudante iniciou uma pesquisa cientifica sobre A influência do Marketing Verde no consumo dos jovens universitários.

Downloads

Publicado

2020-03-03

Como Citar

Ferraz, F. de B. L. (2020). A Influência do Marketing Ambiental no Consumo dos Jovens Universitários. Boletim Do Tempo Presente, 8(4), 41–58. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/12610

Edição

Seção

Edição Especial: Seminário Sino-Brasileiro