Impacto da Governança Corporativa nas Empresas Estatais

Autores

Resumo

Este estudo busca demonstrar como a melhor aplicação da governança corporativa nas empresas estatais permite alcançar elevados níveis de rentabilidade e eficiência, contribuindo de maneira permanente para o Estado e à população por ele assistida por meio da geração de receita e garantindo este recebimento de forma robusta e perene. Far-se-á uma pesquisa apurada em relação aos principais modelos adotados no Brasil, utilizando-se de análise gráfica, contábil e pesquisa de relatórios dos resultados alcançados por estatais de boa gerência, demonstrando como o sucesso destas instituições é perfeitamente alcançável e necessário para cumprir seu papel social e econômico.

Palavras-Chave: Governança corporativa. Empresas estatais. Desestatizações.

Biografia do Autor

José Givanildo da Silva, UNOPAR

Bacharel em Administração pela Universidade Estácio de Sá (2019), está cursando MBA em Economia Financeira pela Universidade Norte do Paraná.

Downloads

Publicado

2020-08-19

Como Citar

da Silva, J. G. (2020). Impacto da Governança Corporativa nas Empresas Estatais. Boletim Do Tempo Presente, 9(1), 51–69. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/14014

Edição

Seção

Artigos