Por uma história plural da pesquisa e do ensino nas instituições de ensino universitário no Brasil: o caso do NDIHR/UFPB

Autores

  • Margarida Maria Dias de Oliveira

Resumo

O texto aqui apresentado é um recorte da pesquisa desenvolvida em estágio pós-doutoral e busca apresentar o projeto de criação do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional para, por meio dele, chamar à atenção sobre formas diversas de construção do conhecimento que conviviam nas instituições de ensino universitários no período de 1976 a 1980. Entendê-lo como um dos modelos de produção de pesquisas e saberes analisando o documento gerador da proposta como forma de denunciar a homogeneização da narrativa da história do ensino de História.

Downloads

Publicado

2021-09-30

Como Citar

Oliveira, M. M. D. de . (2021). Por uma história plural da pesquisa e do ensino nas instituições de ensino universitário no Brasil: o caso do NDIHR/UFPB. Boletim Do Tempo Presente, 10(09), 1–14. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/16516

Edição

Seção

Artigos