O papel dos influenciadores digitais no comportamento de consumo dos seus seguidores
Resumo
Este artigo tem por objetivo identificar diferenças de comportamento de consumo dos indivíduos que seguem influenciadores de mídias sociais e os que não seguem. Para tanto foi utilizado um questionário adaptado do modelo de Valente e respondido por 917 usuários. A pesquisa foi classificada como aplicada, descritiva, quantitativa e do tipo survey. Os resultados mostraram que quase metade dos entrevistados em algum momento já teve uma decisão de compra afetada por um influenciador digital, fato que reforça o papel de tais indivíduos na sociedade contemporânea. Para trabalhos futuros sugere-se o uso da análise multivariada de dados.
Downloads
Publicado
2021-12-31
Como Citar
Guimarães Júnior, D. S. ., & Melo, F. J. C. de . (2021). O papel dos influenciadores digitais no comportamento de consumo dos seus seguidores . Boletim Do Tempo Presente, 10(12), 1–13. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/16966
Edição
Seção
Artigos