O papel dos influenciadores digitais no comportamento de consumo dos seus seguidores

Autores

  • Djalma Silva Guimarães Júnior
  • Fagner José Coutinho de Melo

Resumo

Este artigo tem por objetivo identificar diferenças de comportamento de consumo dos indivíduos que seguem influenciadores de mídias sociais e os que não seguem. Para tanto foi utilizado um questionário adaptado do modelo de Valente e respondido por 917 usuários. A pesquisa foi classificada como aplicada, descritiva, quantitativa e do tipo survey. Os resultados mostraram que quase metade dos entrevistados em algum momento já teve uma decisão de compra afetada por um influenciador digital, fato que reforça o papel de tais indivíduos na sociedade contemporânea. Para trabalhos futuros sugere-se o uso da análise multivariada de dados.

Downloads

Publicado

2021-12-31

Como Citar

Guimarães Júnior, D. S. ., & Melo, F. J. C. de . (2021). O papel dos influenciadores digitais no comportamento de consumo dos seus seguidores . Boletim Do Tempo Presente, 10(12), 1–13. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/16966

Edição

Seção

Artigos