O QUE A AUSTRÁLIA TEM A NOS ENSINAR? O TEMPO PRESENTE NOS PROGRAMAS DE HISTÓRIA PRODUZIDOS PELA AUSTRALIAN CURRICULUM AND ASSESSMENT AUTHORITY – ACARA (2008-2013)

Autores

  • Jane Semeão

Resumo

Este artigo discute a natureza dos conteúdos históricos para a escolarização básica da Austrália. Aqui, são anunciadas as noções de presente, as funções no ensino e as formas de designá-lo e periodizá-lo, prescritas no principal dispositivo orientador desse país que é caracterizado pela centralização das políticas para o setor: o Australian Curriculum Humanities and Social Sciences – History (2012).

Palavras-chave: História moderna; Currículo; Programas de história na Austrália.

Downloads

Publicado

2015-09-18

Como Citar

Semeão, J. (2015). O QUE A AUSTRÁLIA TEM A NOS ENSINAR? O TEMPO PRESENTE NOS PROGRAMAS DE HISTÓRIA PRODUZIDOS PELA AUSTRALIAN CURRICULUM AND ASSESSMENT AUTHORITY – ACARA (2008-2013). Boletim Do Tempo Presente, (08). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/4151

Edição

Seção

Artigos