TEMPO PRESENTE NOS CURRÍCULOS ESCOLARES DE HISTÓRIA NO BRASIL PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Itamar Freitas
  • Jane Semeão

Resumo

Neste trabalho, analisamos dezoito currículos de história do ensino fundamental produzidos no Brasil entre 2007 e 2012. Nosso objetivo é perceber o lugar que o tempo presente ocupa nas orientações sobre a história escolar. Para tanto, procuramos responder às seguintes questões: que espaço é destinado para o tempo presente nos currículos? Qual sua distribuição ao longo dos anos escolares? Qual a natureza da história do presente?

Palavras-chave: tempo presente, currículo escolar, história, ensino fundamental.

Downloads

Publicado

2015-09-19

Como Citar

Freitas, I., & Semeão, J. (2015). TEMPO PRESENTE NOS CURRÍCULOS ESCOLARES DE HISTÓRIA NO BRASIL PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Boletim Do Tempo Presente, (02). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/4231

Edição

Seção

Artigos