O Estágio Atual das Políticas Afirmativas nas Universidades Brasileiras

Autores

  • Delcele Mascarenhas Queiroz

DOI:

https://doi.org/10.21669/tomo.v0i0.3192

Resumo

O presente artigo busca refletir sobre o estágio atual das políticas de ações afirmativas adotadas por universidades brasileiras há aproximadamente uma década, buscando compreender o significado dessas políticas para a sociedade brasileira, uma realidade marcada por profundas desigualdades de acesso à educação. Nesse cenário, aborda a reação de setores da sociedade a tais políticas, buscando argumentar que os temores quanto ao insucesso da política, bem como quanto à suposta desqualificação do ensino nas universidades públicas, pelo ingresso de estudantes das camadas populares, são infundados, como evidenciam os dados aqui apresentados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-06-01

Como Citar

Queiroz, D. M. (2014). O Estágio Atual das Políticas Afirmativas nas Universidades Brasileiras. Revista TOMO. https://doi.org/10.21669/tomo.v0i0.3192

Edição

Seção

PARTE II: A Implementação da Política de Cotas Universitárias: Estudos de Caso