COLETIVOS JUVENIS E PARKOUR NO BRASIL: PERCURSOS INTERCULTURAIS E IDENTIDADES
Resumo
Este trabalho problematiza os achados de estudo de campo realizado junto a coletivos juvenis de Teresina-PI-Brasil, mais especificamente junto aos jovens praticantes de Parkour, utilizando-se da etnografia, da entrevista grupal e da fotografia. Os resultados apontam a positividade dos coletivos e culturas juvenis para as sociabilidades partilhadas e identidades construídas em contextos de interculturalidade local-global, apontando para a caracterização dos processos identitários juvenis como relacionais, fluidos e abertos.
Publicado
2012-12-01
Como Citar
Silva, V. (2012). COLETIVOS JUVENIS E PARKOUR NO BRASIL: PERCURSOS INTERCULTURAIS E IDENTIDADES. Revista TOMO, (21), 63-100. https://doi.org/10.21669/tomo.v0i21.897
Edição
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).