Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

    O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.

  • Autores, títulos, resumos, descritores devem ser inseridos no local 'Inclusão de Metadados' no processo de submissão:

    • Título que identifique o conteúdo em português, inglês e espanhol;
    • Nome completo do(s) autor(es), e-mail .
    • Afiliação: a afiliação de todos os autores é obrigatória no momento da submissão no Passo 3: Inclusão de Metadados. No campo 'Instituição/Afiliação' colocar as seguintes informações, nesta ordem: Instituição ou Universidade por extenso. Cidade, sigla do Estado, País.
    • Resumo informativo em português, inglês e espanhol com até 150 palavras cada;
    • Palavras-chave (Keywords, Palabras clave) constituídas de até quatro termos que identifiquem o assunto do artigo em português, inglês e espanhol, separados por ponto.
  • O artigo está escrito em Português, Francês, Inglês, Espanhol ou Italiano e possui relação com o campo da educação.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em cada artigo tem, no máximo, três (3) autores; preferencialmente pertencentes a grupos de pesquisas. Exige-se que, pelo menos, um (1) dos autores tenham o título de doutor. O artigo de Redes Internacionais e Interinstitucionais de Pesquisadores (brasileiros e estrangeiros) poderá contemplar, no máximo, cinco (5) autores. Para controle de endogenia, ao publicar um texto na REVTEE, o autor ficará impedido de submeter outro texto a avaliação por um período de dois anos.

  • O autor registrou o número do ORCID (Open Researcher and Contributor ID) no “Perfil” do(s) autor(res) do artigo.

  • A titulação do autor, instituição, cidade da instituição, Estado, país, e-mail, grupo de pesquisa a que pertence e Orcid foram cadastrados no Metadados da Submissão. A ausência dessas informações, gerará arquivamento automático da submissão.

  • O texto não  está identificado pelo autor, garantindo anonimato no processo de avaliação. As citações de autoria devem ser retiradas do texto, sendo inseridas posteriormente, a aprovação.

  • O artigo, em consonância com o que prescrevem estas Normas Gerais, é configurado para papel A4, observando as seguintes indicações: digitação em word for windows; margem direita/superior/inferior 2,5 cm; margem esquerda 2,5 cm; fonte Times New Roman no corpo 12, com espaçamento entre linhas 1,5 cm. Nas citações (a partir de quatro linhas), o espaçamento é simples e a fonte, 11.

  • O artigo original (português, espanhol, inglês, francês e italiano), entre 15 e 20 laudas, deve incluir Resumo em português, espanhol e inglês em torno de
    15 (quinze) linhas ou 150 (cento e cinquenta) palavras, com indicação de até cinco (5) palavras-chave em cada idioma; o espaçamento entre linhas 1,5 cm e a fonte 12.

  • Registrar, nas referências, somente, os autores citados no corpo do texto, devendo escrever o nome completo dos autores e dos tradutores.

  • As figuras e imagens constantes no artigo devem ser de alta resolução, sendo um critério de impedimento de avaliação.

  • As notas devem ter caráter unicamente explicativo e constar no rodapé da mesma página em que aparecem devendo assim estar no corpo do texto. Cada nota explicativa deverá conter, no máximo, cinco (5) linhas.

  • A formatação do manuscrito, as referências bibliográficas e as mensões de autores no texto subordinar-se-ão às Normas Técnicas da ABNT – NBR 10520. Exemplos: Souza (2010, p. 70); (SOUZA, 2010) e (SOUZA, 2010, p. 71).

  • Não utilizou _______ para a segunda obra do memso autor.

Diretrizes para Autores

1. Processo e tempo da Avaliação: Os originais submetidos passam por três fases de avaliação. A primeira consiste na triagem realizada pela equipe da revista que examina se o texto segue as normas estipuladas nas “Diretrizes para Autores” bem como o correto preenchimento do Metadados da Submissão – qualquer incoerência nesta etapa já é motivo para o arquivamento do texto submetido. A segunda, uma avaliação preliminar feita pelo Comitê Editorial que visa identificar a adequação do trabalho à linha editorial da revista e seu potencial para publicação. A terceira fase é uma avaliação duplo-cega que avalia a contribuição e a qualidade do artigo para a área do conhecimento. A decisão final volta ao Comitê Editorial.

2. A Revista “Tempos e Espaços em Educação” da UFS, aceita trabalhos resultados de investigação (artigo científico) ou ensaios científicos com foco, preferencialmente, no campo da Educação. A REVTEE não publica Resenhas de livros, Comunicações e/ou Entrevistas.

3. Artigos inéditos podem ser escritos em Português, Francês, Inglês, Espanhol ou Italiano e precisam necessariamente tem relação com o campo da educação.

4. Em cada artigo, poderá haver, no máximo, três (3) autores; preferencialmente pertencentes a grupos de pesquisas. Exige-se que, pelo menos, um (1) dos autores tenham o título de doutor. O artigo de Redes Internacionais e Interinstitucionais de Pesquisadores (brasileiros e estrangeiros) poderá contemplar, no máximo, cinco (5) autores. Para controle de endogenia, ao publicar um texto na REVTEE, o autor ficará impedido de submeter outro texto a avaliação por um período de dois anos.

5. O autor deve registrar o número do ORCID (Open Researcher and Contributor ID) no “Perfil” do(s) autor(res) do artigo.

6. A titulação do autor, instituição, cidade da instituição, Estado, país, e-mail, grupo de pesquisa a que pertence e Orcid devem ser cadastrados no Metadados da Submissão. A ausência dessas informações, gerará arquivamento automático da submissão.

7. O texto não poderá estar identificado pelo autor, garantindo anonimato no processo de avaliação. As citações de autoria devem ser retiradas do texto, sendo inseridas posteriormente, a aprovação.

8. O artigo original e Inédito aprovado deverá ser publicado, concomitantemente, em língua portuguesa e em língua inglesa. O(s) autor(es) deve(m) apresentar uma declaração de que o artigo em língua inglesa foi traduzido por um especialista reconhecido.

9. O artigo, em consonância com o que prescrevem estas Normas Gerais, é configurado para papel A4, observando as seguintes indicações: digitação em word for windows; margem direita/superior/inferior 2,5 cm; margem esquerda 2,5 cm; fonte Times New Roman no corpo 12, com espaçamento entre linhas 1,5 cm. Nas citações (a partir de quatro linhas), o espaçamento é simples e a fonte, 11.

10. O artigo original (português, espanhol, inglês, francês e italiano), entre 15 e 20 laudas, deve incluir Resumo em português, espanhol e inglês em torno de
15 (quinze) linhas ou 150 (cento e cinquenta) palavras, com indicação de até cinco (5) palavras-chave em cada idioma; o espaçamento entre linhas 1,5 cm e a fonte 12.

11. Registrar, nas referências, somente, os autores citados no corpo do texto, devendo escrever o nome completo dos autores e dos tradutores.

12. As notas devem ter caráter unicamente explicativo e constar no rodapé da mesma página em que aparecem devendo assim estar no corpo do texto. Cada nota explicativa deverá conter, no máximo, cinco (5) linhas.

13. As figuras e imagens constantes no artigo devem ser de alta resolução, sendo um critério de impedimento de avaliação.

14. A formatação do manuscrito, as referências bibliográficas e as mensões de autores no texto subordinar-se-ão às Normas Técnicas da ABNT – NBR 10520. Exemplos: Souza (2010, p. 70); (SOUZA, 2010) e (SOUZA, 2010, p. 71).

15. Não utilizar travessão (______) e sim repetir o nome do autor, quando houver mais de uma referência.

16. Outros itens a serem observados na digitação dos textos: aspas duplas somente para citações diretas no corpo de texto; itálico para palavras com emprego não convencional e para palavras estrangeiras, neologismos e títulos de obras e publicações;

17. O não cumprimento dos itens destacados, acarretará a recusa automática da submissão.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.